PilarX (5).png
EAD

Como fazer parcerias com startups para criar seu ambiente de inovação

ad51c8_75a1245f95e144b4883b31aad872dfda_


INÍCIO DO CURSO:  SEMANA DE 11/10/21

DIAS DA SEMANA: SERÁ DEFINIDO DE ACORDO COM A AGENDA DOS PARTICIPANTES

CARGA HORÁRIA: 6 HORAS, DIVIDIDAS EM 3 ENCONTROS

AULAS AO VIVO VIA SKYPE

▶ DISPONIBILIDADE IN COMPANY

SOBRE O CURSO

A maioria das pessoas inteligentes do mundo trabalham fora da sua empresa. Entender e se relacionar com startups é cada vez mais importante para que a sua empresa tenha sucesso.

 

Cada vez mais as empresas demandarão profissionais que conheçam a fundo o mundo das startups e as formas de engajamento entre startups e grandes empresas.  

Nesse curso, você irá aprender as principais ferramentas para criar esses relacionamentos. Abordaremos desde métodos mais simples – como contratação de serviços de startups – até os mais sofisticados – como a participação em quadros societários e aquisições de startups. 

POR QUE  FAZER O CURSO?

O relacionamento com startups é a arma secreta das empresas mais inovadoras do Brasil. Magazine Luiza, Randon, Bradesco, Itaú, Duratex e muitas outras empresas estão consistentemente crescendo através de parcerias e aquisições de startups. 

O relacionamento com startups é um dos temas mais em alta para profissionais ligados à estratégia de empresas. Entender como se relacionar com startups e o impacto que isso pode ter na sua empresa é uma forma de levar sua carreira para o próximo patamar. O sucesso em parcerias com startups pode dar resultados rápidos, mas é um caminho repleto de desafios. Traremos uma visão de como superar esses desafios complexos e de como evitar os principais riscos envolvidos nesse processo.  

QUAL RESULTADO VOCÊ TERÁ COM O CURSO?

Ao finalizar o curso você será capaz de: 

❯ Identificar todas as ferramentas de engajamento entre startups e empresas consolidadas 

❯ Criar sua estratégia de inovação aberta 

❯ Identificar os principais riscos no investimento e na contratação de startups 

❯ Entender como trabalhar com múltiplas áreas da empresa para executar sua estratégia de inovação aberta 

❯ Começar a contratar, fazer parcerias e analisar oportunidades de investimentos em startups 

PROFESSORES

1590175919818.jpg

Fernando Fagá Alves é formado em economia pela FGV-SP e têm mestrado em negócios pela USC Marshall School of Business. Trabalhou por 5 anos como consultor de internacionalização com empresas do Brasil, do Vale do Silício e da Índia. Fez projetos para grandes empresas como Grupo Tata, Revlon, Huawei, Johnson e Johnson e Sony Pictures Animation. 

1593032604543.jpg

Rafael de Almeida Carneiro é formado em Engenharia pela UFF-RJ e têm pós-graduação em Negócios pela USP-SP. Tem mais de 10 anos de experiência como consultor de estratégia, inovação e inteligência de negócios. Já atuou em projetos para grandes empresas como Deloitte, Vale, Petrobras e FGV, tanto a nível Brasil quanto internacional.

PARA QUEM SE DESTINA ESSE CURSO?

Qualquer profissional interessado em aprofundar-se em inovação corporativa pode realizar nossos cursos. Não há exigência de conhecimento prévio.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

❯ Diferentes modelos de parcerias entre empresas e startups

Como se beneficiar do relacionamento com Incubadoras e Aceleradoras 

❯ Corporate Venture Capital e investimento em startups 

❯ Como funciona o ambiente de startups no Brasil e no mundo 

EM QUAIS DIAS DA SEMANA  SERÁ REALIZADO O CURSO?

Estamos no momento captando a lista de alunos interessados. Iremos entrar em contato individualmente para definir horários após o horário comercial durante a semana ou no fim de semana.

INVESTIMENTO

BOLETO BANCÁRIO

R$ 800,00

CARTÃO DE CRÉDITO

4X R$200

Em até

*Disponibilidade de cursos in company

Design sem nome (25).png

CERTIFICADO 

Ao final receba seu certificado