INTERNACIONALIZAÇÃO

FALE CONOSCO

RESULTADOS QUE IMPULSIONAM

 

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

Nossos consultores têm experiência internacionalizando empresas para diversos países. Não nos limitamos a fazer estudos de mercado, fazemos contatos em diversos países, prospectamos potenciais clientes e negociamos.

 

Desenvolvemos conhecimento profundo nos seus mercados-alvo para que a sua empresa consiga os melhores parceiros, se diferencie da concorrência e crie uma conexão profunda com clientes em países estrangeiros.

SELEÇÃO DE PAÍSES

Baseado em aspectos culturais, sociais, econômicos, geográficos e administrativos, criamos uma lista de países para serem alvo da sua empresa.

ESTRATÉGIA DE MARKETING E DISTRIBUIÇÃO

Nos aprofundamos nas características do mercado para posicionar seu produto, distribui-lo e se diferenciar da concorrência. Fazemos pesquisa primária e secundária para que o seu produto possa se posicionar de forma diferente em diferentes geografias.

PLANO DE NEGÓCIOS

Fazemos um plano de negócio abrangente, incluindo precificação, posicionamento e faseamento de investimentos. Levamos em conta questões tributárias e regulatórias locais para que a sua empresa não seja pega de surpresa.​

PROSPECÇÃO DE DISTRIBUIDORES

Criamos listas de potenciais distribuidores e fazemos os contatos. Elaboramos apresentações da sua empresa, explicamos a lógica de negócio e negociamos. 

 

FALE COM UM CONSULTOR SÊNIOR

QUEM SOMOS?

Fernando Fagá Alves fundou a PilarX (Consultoria de Inovação), após concluir um mestrado em administração (MBA) pela USC Marshall School of Business. Também é formado em economia pela FGV e certificado como International Trader pela ABRACOMEX.

Antes do MBA, Fernando trabalhou como consultor para internacionalização de empresas, atuando com grupos internacionais como Revlon, Tata e Royal Enfield.

Fernando criou estratégias de marketing e distribuição para essas empresas na América Latina. Já viajou para mais de 30 países e tem uma rede de contatos global.

Por ter concluído um mestrado na Califórnia, Fernando tem visão de tendências internacionais de consumo e tecnologias que estão moldando o futuro.

Fernando A.