5 livros para você se destacar como empreendedor

Atualizado: 27 de set. de 2021


Reunimos aqui dicas de leitura com títulos que todo empreendedor deve ler ao menos uma vez na vida. São 5 livros quais consideramos essenciais na sua jornada empreendedora.


Empreender é uma jornada árdua. Por isso é bom se inspirar e aprender com quem já passou pelo caminho das pedras.



#5 Change By Design



Abrimos nossa lista com "Change By Design", traduzido para o português com o título de "Design Thinking".

O livro foi escrito por Tim Brown, fundador da IDEO, uma das empresas mais inovadoras do mundo e responsável pela popularização do Design Thinking. O autor é especialista em transformação de negócios e lançamento de produtos.

O livro conta o que é, para que serve, e como implementar as práticas do Design Thinking. Trás uma abordagem prática sobre o tema, trazendo cases reais e conceitos importantes.

Esse livro é recomendado tanto para iniciantes no assunto como para profissionais mais experientes.

Nome do livro: Change by design

Autor: Tim Brown




#4 The Knowing Doing Gap



Seguimos nossa lista com "The Knowing Doing Gap" é uma leitura essencial para todo profissional de negócios.


O Knowing-Doing Gap é o abismo entre o conhecimento e a ação. Esse abismo acontece em várias instâncias: Problemas que são identificados e não são resolvidos, especialistas em uma parte da organização que poderiam resolver um problema em outra parte e muitos outros casos.


O livro também ajuda a responder perguntas complexas com estudos científicos. O quanto vale a pena incentivar a competição dentro da sua empresa? Qual o impacto de motivar colaboradores pelo medo?


Pfeffer e Sutton, os autores, são especialistas em Comportamento Organizacional e professores da Universidade De Stanford.


Apresentam uma pesquisa de ponta. Resumem o que há de mais moderno sobre gestão de empresas e comportamento organizacional. Certamente, vai te ajudar a fazer a gestão da sua empresa e embarcar em uma jornada de transformação. Na PilarX usamos as lições desse livro diariamente.


Nome do livro: The Knowing Doing Gap

Autor: Robert I. Sutton, Jeffrey Pfeffer




#3 The Culture Code



Em terceiro lugar, seguimos com "The Culture Code", traduzido para o português com o nome “Equipes Brilhantes”.


Um livro excelente para quem está debruçado sobre o problema de construir uma cultura. O Culture Code analisa diversos casos e defende a construção da cultura de acordo com os seguintes pilares: Segurança Psicológica, Vulnerabilidade e um Senso de Propósito.


O livro é fácil de se envolver, escrito de forma clara e com muitas dicas inspiradoras, na PilarX usamos as lições desse livro para mostrar o potencial oculto de cada um.


Nome do livro: The Culture Code (Equipes Brilhantes)

Autor: Daniel Coyle




#2 Venture Deals



Seguimos com "Venture Deals", sem tradução para o português.


Leitura obrigatória para qualquer empresário que deseja levantar fundos e investidores. Venture Deals fornece aos leitores uma compreensão profunda do ABC do financiamento de risco. O guia foi escrito por especialistas. Não confie apenas nos seus advogados, entenda os pormenores da negociação entre Startups e Fundos de Venture Capital


A PilarX é especialista em novos negócios. Venha montar sua estratégia de Corporate Venture.


Nome do livro: Venture Deals

Autor: Brad Feld, Jason Mendelson



#1 The Founder’s Dilemma



Para fechar com chave de ouro, a indicação é "The Founder’s Dilemma“.


Com base em uma década de pesquisa, Noam Wasserman revela as armadilhas comuns que os fundadores de empresas enfrentam e como evitá-las.


Wasserman explica como antecipar, evitar ou se recuperar de erros desastrosos que podem fragmentar sua equipe. Muitos insights fornecidos por este livro o ajudarão a compreender os efeitos de longo prazo de algumas das decisões atuais.


Grandes decisões precisam ser feitas com responsabilidade. Na vida e nos negócios, não existe um botão para desfazer.


Nome do livro: The Founder’s Dilemma

Autor: Noam T. Wasserman




Comece por um livro. Sim, compre primeiro o que mais gostou, e depois vá para o próximo. Isso é tudo que você precisa para iniciar.


Agora é a sua vez: qual livro você recomenda e por quê?



gif

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo