Você sabe a diferença entre uma incubadora e uma aceleradora?


Incubadora e aceleradora são modelos de apoio ao empreendedor bem distintos. Enquanto uma incubadora é focada em ajudar empresas em fase inicial, a aceleradora ajuda o negócio a ganhar tração. Veja mais na tabela comparativa abaixo.



INCUBADORA: Têm como objetivo desenvolver produtos e ajudar o empreendedor com a tração inicial. Para solucionar os desafios técnicos e de mercado de startups em estágio inicial o período de incubação deve ser de 1 a 2 anos.


O empreendedor costuma ceder participação na empresa para a aceleradora em troca do apoio inicial. Muitas estão vinculadas à universidades.


ACELERADORA: Têm como objetivo ajudar empreendedores a validar seus produtos com grandes empresas e torná-los escaláveis.


Existem aceleradoras independentes e ligadas à grandes empresas. A Aceleradora ajuda o empreendedor a validar seu modelo dentro de grandes empresas e ajudá-los com mentorias de especialistas em seus setores de atuação e modelo de negócio.


A duração da aceleração é menor do que da incubação. Normalmente, o período varia de 3 a 6 meses. O empreendedor cede participação p